
ALEXANDRE HENRIQUES
Sobre
ALEXANDRE HENRIQUES
Alexandre Henriques
- Em meados de 2002, concluiu a Licenciatura em Direito na Universidade Autónoma de Lisboa – Luís de Camões.
- Em 2005/2006, conclui a frequência do V Curso Intensivo do Código de Trabalho na Universidade Católica Portuguesa.
- Em 2006 concluiu o Curso de Pós-Graduação/Especialização em Ciências Criminais na Universidade Autónoma de Lisboa – Luís de Camões Universidade Clássica.
- Em 2007, conclui o Curso de Pós-Graduação/Especialização em Direito Notarial/Registos e Notariado, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa .
- Em 2008, conclui o Curso Teórico-Prático em Mediação de Conflitos, no IMAP.
Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal, obtendo o grau de Mediador Civil.
- Em 2013/2014, conclui o estágio em Solicitadoria na Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, obtendo assim a cédula profissional de solicitador nº 7062.
- Em 2018, conclui o Curso de Formação Profissional de Encarregado de Proteção de Dados, na Entidade "Traininghouse Lda".
- Inscrito na Lista de Mediadores de Conflitos prevista na alínea e) do n.o 1 do artigo 9.º da Lei n.o 29/2013, de 19 de abril, regulamentada pela Portaria n.o 344/2013, de 27 de nov.
-Inscrito na Lista de Mediadores da Federação Nacional de Mediação de Conflitos nos distritos de Braga e do Porto, como Mediador de Conflitos.
- Tem formação como Mediador de Conflitos, pelo Instituto de Mediação e Arbitragem de Portugal, encontrando-se inscrito na Lista de Mediadores Privados no site da Direção-Geral da Política de Justiça.
- Atualmente inscrito na OSAE dentro da Comarca de Lisboa, com escritório
principal na Rua Pascoal de Melo, n.º 67 A, Sala 1, na cidade de Lisboa.
A sua área de intervenção é vocacionada para Registos e Notariado, documentos particulares autenticados , reconhecimentos de assinatura, termos de autenticação, certificados de tradução, Insolvências, Recuperação de Créditos, partilhas judiciais, notificação de preferência, Fiscalidade, Heranças, Inventários assim como as ademais vertentes do Direito Comercial e gestão de condomínio, administração e gestão de património, intervenção em causas onde não é obrigatória a constituição de advogado (Ex; julgados de paz) , constituição de sociedades comerciais, registo comercial, registo automóvel, registo predial, direito do Trabalho, entre outros. O Solicitador é um procurador por excelência. Exercer procuração extrajudicial, judicial e consultoria.
Enquanto o Solicitador compete-lhe praticar atos jurídicos por conta de outrem, podendo requerer, em qualquer Repartição Pública, o exame de processos, livros, documentos e passagem de certidões, sem necessidade de exibir procuração. Em Tribunal, sob obrigatoriedade, representa o seu constituinte nas várias litigâncias permitidas por lei. Como solicitador, a obrigação de sigilo e confidencialidade dos casos confiados.
SOLICITADOR


